Flávio Dino nomeia ‘fake’ criado para achincalhar adversários no Twitter
Política

Flávio Dino nomeia ‘fake’ criado para achincalhar adversários no Twitter

Dono do perfil Revista Péssima foi presenteado com o cargo de adjunto de Marketing no governo comunista

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nomeou o responsável pelo perfil 'fake' Revista Péssima no microblogging Twitter, Marco Aurélio Pereira de Oliveira, para o cargo de secretário-adjunto de Marketing, simbologia isolado, remuneração das mais altas do estado.

O comunista Flávio Dino, e o adjunto de Marketing do governo do estado, Marco Aurélio, responsável pelo fake Revista Péssima
Reprodução/Facebook Pago para achincalhar O comunista Flávio Dino, e o adjunto de Marketing do governo do estado, Marco Aurélio, responsável pelo fake Revista Péssima

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (19), com efeito retroativo ao dia 2 do mesmo mês, quando Marco Aurélio começou a utilizar a internet pública do Palácio dos Leões para atualizar o perfil falso.

Embora criar perfil falso de alguém que não exista, só para preservar sua identidade na internet, como é o caso do adjunto de Marketing de Flávio Dino, não pode ser configurado como crime de falsidade ideológica, o anonimato é proibido pela Constituição Federal, e pode ser caracterizado como crime de informática, passível de seis meses a dois anos de pena de prisão - que pode ainda ter um aumento de um terço da pena se o responsável pelo perfil causar prejuízos a terceiros.

Se utilizado recursos públicos, a máquina, para praticar esse tipo de crime, o caso torna-se ainda mais grave.

Criado em 2010, o 'fake' desempenha o papel de criar e disseminar achincalhes aos adversários do comunista, inclusive profissionais da imprensa, por orientação do secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry.

Apesar do governador do Maranhão ter declarado que em seu governo não "colaria" a "velha tática inventada por Chatô - bater para em seguida extrair contratos e vantagens materiais", antes de criar a Revista Péssima, Marco Aurélio era um dos maiores críticos de Flávio Dino e do próprio Márcio Jerry, a quem provocou chamando-o de "rato", em 2012, quando ainda era assessor do vereador de São Luís pelo PTB, Pedro Lucas, durante uma reunião da legenda com membros do PT.

Em 2008, o responsável pelo perfil 'fake' foi o pivô de uma cizania entre o jornal O Imparcial e Dino, que perdura até hoje, quando produzia reportagens a favor do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), e críticas à dupla comunista.

Prática antiga

Não é a primeira vez que Dino se utiliza de fakes para caluniar, difamar e injuriar adversários.

Em 2010, o comunista patrocinou o antigo responsável pelo perfil Rosengana, que depois assumiu a editoria de um blog onde Márcio Jerry mantém-se como ghost-writer.



Comentários 9

  1. Pingback: Atual7

  2. lulu

    Esse aí venderia até a própria mãe para se dar bem. Ele pode até ter dinheiro, mas caráter e personalidade, são coisas que não se consegue comprar. A respeito do Jornal O Imparcial, lá tem o seu grande amigo: O Pseudo Jornalista Celio Sergio que também é farinha do mesmo saco. Está se roendo pela indicação de Ribamar Praseres para o cargo de Secretário Adjunto. Ô Dupla Pesada.

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Marketing e Secom contam versões diferentes sobre farra de Dino no Palácio dos Leões

  5. Pingback: Marcio Jerry diz que festa de arromba foi fruto de “vaquinha” e o seu marketeiro contra-diz a versão | Blog do João Silva

  6. Pingback: Atual7

  7. Pingback: Inconsequente, secretário adjunto do governo zomba da (in)segurança nos ônibus de slz | Neto Cruz

  8. paulo henrique

    Meu amigo Marco vc merece. Lembra de mim? On midia... Vai em frente tu eo cara.

Comente esta reportagem