Flávio Dino nomeia dono de construtora fantasma na Articulação Política
Política

Flávio Dino nomeia dono de construtora fantasma na Articulação Política

Walter França Silva Júnior é dono da Construtora Ramos França

O governador Flávio Dino (PCdoB) nomeou, no último dia 16, para o cargo de Assessor Especial, simbologia DGA, da Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos (Seap), o dono de uma empresa fantasma envolvida em um esquema fraudulento com a prefeitura de Santa Rita.

Trecho da nomeação de Walter Franca na Pasta comanda por Márcio Jerry
DO Assessor Especial do governo Dino Trecho da nomeação de Walter Franca na Pasta comanda por Márcio Jerry

A nomeação foi publicada no Diário Oficial (DO) do último dia 19, com efeitos retroativos ao 1º dia do mesmo mês.

Trata-se do ex-chefe do Departamento de Programas Habitacionais a Servidor Público no governo Jackson Lago, Walter França Silva Júnior, dono da Construtora Ramos França Ltda, registrada no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) com endereço onde, na verdade, existem apenas residências.

Walter é irmão do vereador Erichson Pinheiro Silva, o Pretinho (PPS), aliado do prefeito de Santa Rita, Antonio Cândido Santos Ribeiro, o Tim (PRB), que em maio de 2014 fechou um contrato com a Construtora Ramos França para locação de máquinas pesadas para o município, no valor de R$ 1.228.680,00.

Embora a vigência do contrato - 12 meses -  esteja próxima de encerrar, e a prefeitura de Santa Rita já tenha efetuado o pagamento, o empreiteiro e novo Assessor Especial do governo Flávio Dino ainda não prestou os serviços.

O Atual7 entrou em contato com o secretário Márcio Jerry, que comandada a Seap, para saber quais os critérios adotados para a nomeação de Walter França para ocupar um cargo em Sua Pasta. O secretário, porém, não soube informar, mas prometeu consultar e retornar a informação ao término de sua agenda, em Imperatriz.

 

 

 

 

 



Comentários 11

  1. Pingback: E tome escândalo! Flávio Dino nomeia dono de construtora fantasma na Articulação Política « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

  2. godofredo viana

    Walter França Silva Júnior e Marido Da Vice prefeita de Godofredo Viana "Karinne Silva Andrade"

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

  5. Pingback: Atual7

  6. Pingback: Atual7

  7. Pingback: Atual7

  8. Pingback: Atual7

  9. Pingback: Atual7

  10. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem