Flávio Dino diz no Twitter que parentes comissionados no governo são efetivos
Política

Flávio Dino diz no Twitter que parentes comissionados no governo são efetivos

Namorada e até sócio de auxiliares têm cargos. Comunista faltou com a verdade sobre nomeação de familiares de aliados

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), faltou com a verdade, nesta sexta-feira (30), ao tentar se justificar perante a opinião pública sobre a farra de distribuição de cargos públicos à familiares de aliados no governo. O assunto, amplamente abordado pelo Atual7 desde o início da atual gestão, ganhou destaque nacional após a publicação do jornal Folha de S. Paulo.

Em resposta a um questionamento do jornalista Jorge Bastos Moreno, de O Globo, feito pelo microblogging Twitter, Dino tentou esvaziar e falsear a denúncia, alegando que as nomeações - embora imorais - não são enquadradas na Súmula n.º 13 do STF, que trata do caso de nepotismo.

Apesar dos parentes, namorada e até sócio de secretários de estado nomeados serem comissionados do estado, o comunista informou à Moreno que todos são efetivos, o que só é garantido para quem entra no emprego público por meio de concurso, e não por apadrinhamento político, as famosas boquinhas, sinecuras.

- A denúncia é absurda. Basta ler a Súmula 13 do Supremo. Os servidores são efetivos. Não ha nenhum parente meu, em lugar algum - mentiu o governador do Maranhão.

O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, e sua namorada, chefe de Gabinete de Dino, Lene Rodrigues
Facebook O Rei da cocada preta O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, e sua namorada, chefe de Gabinete de Dino, Lene Rodrigues

A estratégia utilizada pelo comunista acabou complicando ainda mais a situação dos secretários e de seus familiares empregados no governo estadual.

Em uma série de tweets, Moreno voltou a questionar Flávio Dino, lembrando que a publicação da Folha não apontou nepotismo ou parentesco de nenhum dos nomeados, e indagou, "até constrangido", se familiares de secretários ganharam ou não boquinhas no governo.

Acuado, Dino abandonou o diálogo.

Acompanhe a sequência dos tweets:



Comente esta reportagem