Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma


Apesar do crime cometido pelo PM ser previsto pela Lei do Desarmamento, Zanoni Porto alegou desconhecer a razão da prisão.

Por Yuri Almeida



Atual7

Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na última quinta-feira (26), pelo delegado titular do 16ª Distrito Policial da Vila Embratel, Danilo Veras, um sargento do Comando Geral de Polícia Militar do Maranhão foi solto após o pagamento de fiança, feita por ordem do chefe maior da tropa, o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto.

Curta a página do Atual7 no Facebook

Comandante da PM mandou pagar fiança de sargento preso por porte ilegal de arma de fogo. Foto: Reprodução

CORPORATIVISMO Comandante da PM mandou pagar fiança de sargento preso por porte ilegal de arma de fogo. Foto: Reprodução

A prisão ocorreu após o sargento – conhecido como Leite – apresentar no 16ª DP dois adolescentes que praticavam um assalto a um comércio na comunidade. O PM teria utilizado a arma na apreensão dos infratores.

Encaminhado para o Presídio Militar, no retorno do Calhau, Leite recebeu a solidariedade do alto comando dos colegas de farda, apesar do fato grave.

Apesar do crime cometido pelo PM ser previsto pela Lei do Desarmamento, com pena que varia de 3 a 6 anos de reclusão – independente do serviço prestado à sociedade com a apreensão dos meliantes, o comandante da Policia Militar do Maranhão alegou desconhecer a razão que motivou a detenção de seu subordinado.

- A Polícia Militar está 24 horas a serviço da população. Lamentei e não entendi a postura do delegado em prender o sargento no exercício da profissão. Ele apresentava dois menores infratores na delegacia. Em vez do delegado cumprir o auto de infração cometido pelos adolescentes, acabou o militar sendo surpreendido pelo delegado e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Estou esperando a decisão judicial para o relaxamento do flagrante. A Polícia Militar vai apurar para saber a quem pertence a arma. E se houve abuso por parte do delegado vamos representá-lo – afirmou Zanoni, antes mandar pagar a fiança do sargento.

Uma ideia sobre “Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma

  1. Pingback: DESRESPEITO: Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma : Blog do João Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>