Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma


Apesar do crime cometido pelo PM ser previsto pela Lei do Desarmamento, Zanoni Porto alegou desconhecer a razão da prisão.

Por Yuri Almeida



Atual7

Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na última quinta-feira (26), pelo delegado titular do 16ª Distrito Policial da Vila Embratel, Danilo Veras, um sargento do Comando Geral de Polícia Militar do Maranhão foi solto após o pagamento de fiança, feita por ordem do chefe maior da tropa, o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto.

Curta a página do Atual7 no Facebook

Comandante da PM mandou pagar fiança de sargento preso por porte ilegal de arma de fogo. Foto: Reprodução

CORPORATIVISMO Comandante da PM mandou pagar fiança de sargento preso por porte ilegal de arma de fogo. Foto: Reprodução

A prisão ocorreu após o sargento – conhecido como Leite – apresentar no 16ª DP dois adolescentes que praticavam um assalto a um comércio na comunidade. O PM teria utilizado a arma na apreensão dos infratores.

Encaminhado para o Presídio Militar, no retorno do Calhau, Leite recebeu a solidariedade do alto comando dos colegas de farda, apesar do fato grave.

Apesar do crime cometido pelo PM ser previsto pela Lei do Desarmamento, com pena que varia de 3 a 6 anos de reclusão – independente do serviço prestado à sociedade com a apreensão dos meliantes, o comandante da Policia Militar do Maranhão alegou desconhecer a razão que motivou a detenção de seu subordinado.

- A Polícia Militar está 24 horas a serviço da população. Lamentei e não entendi a postura do delegado em prender o sargento no exercício da profissão. Ele apresentava dois menores infratores na delegacia. Em vez do delegado cumprir o auto de infração cometido pelos adolescentes, acabou o militar sendo surpreendido pelo delegado e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Estou esperando a decisão judicial para o relaxamento do flagrante. A Polícia Militar vai apurar para saber a quem pertence a arma. E se houve abuso por parte do delegado vamos representá-lo – afirmou Zanoni, antes mandar pagar a fiança do sargento.

2 ideias sobre “Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma

  1. Pingback: DESRESPEITO: Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma : Blog do João Silva

  2. DARIO DUARTE VIEIRA

    Estou entristecido e não me fazendo de vítima. Fui vítima na Cidade que tenho grande amor pelos amigos que la possua, onde servi o Exército orgulhosamente de um ato que meu enteado disse a minha esposa que ficou muito assustada que era um TEATRINHO montado por amigos meus.Sou pRIMEIRO sARGENTO do Exército na Reserva onde servi por 35 anos e não vou fala de minha caminhada porque sou suspeito: Mas posso dizer que pela PRIMEIRA vez estive em uma Delegacia de Policia como acusado do que não fiz, e pela humildade e obediência permaneci no Quartel da PM em Francisco Beltrão, na esperança de fazer um BO prometido pelo Tenente que me convidou a mim e minha esposa. No final da contas fiquei para nada até que o Sujeito fosse até lá, entrando pela porta lateral, tendo trânsito livre para dizer o que bem quis e depois me mandaram para a Delegacia para o Senhor Delegado mandar dizer que eu estaria preso e que teria que pagar 2.000,00 reais de faiança se quisesse estar em liberdade. Poque ficar no Quartel por mais de DUAS horas onde minha esposa passou mal? Sendo que avisei ao Tenente que fui vítima de RACISMO onde esse sujeito me Chamou de ZORRILHO FILHO DA PUTA e ele disse que nos liberaria em 40 minutos e que minha esposa seria ouvida como testemunha? Na Delegacia os próprios Policias disseram esse cara vive emcomodando as pessoas e se metendo em encrencas.e deram a ficha: FOI REPORTER POLICIA, FOI DONO DE BAILÃO, CAÇA NÍQUEL E AGORA MECHE COM IMOBILIÁRIA. E continuaram o assunto dizendo entre outras tomou uma surra com pau em casa de um Senhor de Francisco Beltrão.GENTE DE PRIMEIRA NÃO/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>