Senado aprova projeto de Collor de Mello que isenta custeio do vale-transporte para empregados


Por Yuri Almeida



Atual7

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (16), em decisão terminativa, um projeto de lei que isenta o trabalhador de contribuir para o custeio do vale-transporte. A autoria do projeto é do senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL). As informações são da Agência Senado.

Curta a página do Atual7 no Facebook

Na análise de Collor de Mello, projeto vai contribuir para o aumento da renda dos trabalhadores. Foto: Agência Brasil

VALE-TRANSPORTE Na análise de Collor de Mello, projeto vai contribuir para o aumento da renda dos trabalhadores. Foto: Agência Brasil

Pela lei atual, o empregador pode descontar até 6% do salário do trabalhador para o vale. Pelo projeto, os empregadores passarão a custear as despesas integralmente.

Por ter sido aprovada em caráter terminativo, o projeto não precisa mais tramitar no Senado, a não ser que haja recurso pedindo uma análise do plenário da Casa. O texto precisa ainda ser aprovado pela Câmara.

Como justificativa para o Projeto de Lei do Senado (PLS) 242/2013, Collor de Mello argumentou que ‘isentar o trabalhador de qualquer participação no custo do vale-transporte trará um considerável aumento de renda e um impacto desprezível nos custos e preços das empresas’.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, são quase quarenta milhões de trabalhadores com carteira assinada no Brasil.

Uma ideia sobre “Senado aprova projeto de Collor de Mello que isenta custeio do vale-transporte para empregados

  1. francisco da silva santos

    quando começa a vigorar a lei que anistia o empregado a do desconto do vale transporte, que o senador Collor colocou em votação no dia 17/10/2013.
    A pergunta que não quer calar quando começa a valer e toda empresa vai ter que obidicar da lei.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>