Senai Maranhão está entre os primeiros do Brasil em avaliação nacional
Maranhão

Senai Maranhão está entre os primeiros do Brasil em avaliação nacional

Entidade obteve o 5º lugar do país e o 1º do nordeste no Sistema de Avaliação da Educação Profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Maranhão obteve o 5º lugar do país e o 1º do nordeste no Sistema de Avaliação da Educação Profissional (Saep), prova semelhante a do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para estudantes do ensino técnico. Foram avaliados os cursos técnicos de Redes de Computadores, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Segurança no Trabalho e Informática. O resultado é inédito para o Maranhão e comemorado pelos gestores da entidade, que integra o Sistema Fiema.

Na média geral, o Senai-MA atingiu 81% na avaliação, superando a meta indicada pela entidade nacional, que foi de 76%. O resultado é referente ao ano de 2016 e foi divulgado neste mês, em Brasília.

Todos os cursos técnicos são avaliados anualmente no Saep, desde que tenham atingido um percentual de 80% de cumprimento de sua carga horária.

Segundo o diretor regional do Senai, Marco Antonio Moura da Silva (foto), nos últimos três anos, a entidade maranhense investiu fortemente na melhoria de sua base tecnológica e na capacitação de docentes, assim como na implantação da Metodologia Senai de Educação Profissional, o que refletiu no desempenho e superação da meta estabelecida nacionalmente.

“O resultado da avaliação dos nossos alunos demonstra a qualidade e o diferencial da educação profissional oferecida pelo Senai-MA, cujo perfil profissional dos cursos técnicos está alinhado às necessidades das indústrias e validado por elas. A notícia é positiva e é fruto do trabalho desenvolvido por todo time do Senai”, comemorou.



Comente esta reportagem