Santa Rita: Bolsa Saúde vai custear exames e medicamentos para pessoas carentes
Maranhão

Santa Rita: Bolsa Saúde vai custear exames e medicamentos para pessoas carentes

Benefício contempla famílias por até três meses com o valor de R$ 150. Pelo menos 100 pessoas foram beneficiadas nesta primeira etapa do programa

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), lançou mais um programa que visa transformar a vida das pessoas. Nesta semana, o gestor implantou o programa que vai ajudar famílias carentes que precisam de um auxílio para custear despesas com exames, medicamentos e consultas.

Denominado de Bolsa Saúde, o programa atende pessoas que estejam enfrentando problemas de saúde e ainda não foram contemplados pelo auxílio doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O benefício contempla os beneficiários por até três meses com o valor de R$ 150, mas este valor pode ser complementado, caso a prefeitura entenda que existe uma necessidade maior de repasse de valores para custeio do tratamento. Nessa primeira etapa do programa, 100 pessoas foram beneficiadas.

Hilton Gonçalo destacou a importância do projeto para as famílias carentes da cidade de Santa Rita. “O programa é de extrema importância para a população de Santa Rita, pois conheço a necessidade do nosso povo. Muitos me procuram relatando suas necessidades quanto a problemas de saúde e existe a necessidade do poder público cumprir sua função que é prestar assistência a população”, ressaltou.

Todos que são contemplados com o Bolsa Saúde são acompanhados e recebem as orientações passadas pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), que coordena o programa.



Comente esta reportagem