Conselho Municipal do Ambiente toma posse em São José de Ribamar
Maranhão

Conselho Municipal do Ambiente toma posse em São José de Ribamar

O total de 18 membros além de seus suplentes foram empossados pelo prefeito da cidade

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), deu posse em seu gabinete aos membros do Conselho Municipal do Ambiente. O colegiado é composto por representantes da administração pública municipal, estadual e federal, entidades de classes ligadas ao meio ambiente e da sociedade civil organizada. No total tomaram posse 18 membros além de seus suplentes.

Na ocasião, o tucano parabenizou os conselheiros e falou da importância do conselho para o município.

“Desde 2005 quando de nossa primeira gestão, já levantava a necessidade do fortalecimento dos conselhos. Com a posse do Conselho do Meio Ambiente ativo, a partir de agora, será possível realizar uma série de atividades legitimadas com a sustentação tanto do poder público, municipal, estadual, federal quanto da sociedade civil organizada”, destacou o prefeito.

Para o representante da sociedade civil, Edvaldo Baiano, é de fundamental importância a legitimação do conselho por meio da posse e principalmente conhecimento que cada um dos membros precisa ter para efetivamente colaborar com as políticas públicas voltadas ao meio ambiente.

“Quando falamos em meio ambiente, falamos de vida. É por isso, que precisamos todos juntos, cuidar do nosso bem natural, além é claro de o papel que assumimos hoje, no sentido de desempenhar da melhor forma possível a missão de contribuir para políticas públicas efetivas”, disse.



Comente esta reportagem