Maranhão

“Tão matando nossos irmão”, chora integrante de facção diante de ação da polícia

Força de segurança pode ter executado suspeitos durante ação no Altos do Calhau, em São Luís

Um áudio compartilhado em grupos de WhatsApp há pouco aponta que as forças de segurança do Maranhão combateram com firmeza membros da facção criminosa que ateia fogo em ônibus na Região Metropolitana de São Luís desde a noite dessa quinta-feira 19.

Contudo, a gravação aponta ainda que, além das prisões efetuadas pela polícia, suspeitos [ou não] dos ataques podem também ter sido executados e a suposta chacina ter sido escondida da população e entidades.

"Se ligam, meus irmãos. Tá caindo é de bala aqui, meu irmãos. Boto fé que tá matando é nossos irmão aqui. Tá ligado? Só pipoco doido, meu parceiro. Té louco, parceiro. Tão matando nossos irmãos aqui. É muito tiro", diz a voz que parece ser de uma garota, em meio a tiros, muito choro, som de um helicóptero sobrevoando e muito desespero.

A gravação continua com garota suplicando por socorro ao que parece ser à liderança da facção. Ela identifica que a ação policial estaria ocorrendo no bairro do Alto do Calhau - que fica próximo do Alto da Conceição, uma das áreas mais perigosas e dominadas pelo tráfico de drogas em São Luís - e avisa que os outros integrantes da facção estariam morrendo dentro do mangue.

"Os moleques tão tudo refugiados aqui, meus irmão. Cadê o comando? Olha aí! Cadê o comando nessa desgraça? Cadê? Moleques tudo de unido, vieram pra uma quebrada suja, parceiro. Eu digo mesmo uma coisa, se alguma coisa acontecer com um dos irmã do Alto do Calhau aqui, comando é uma bosta, parceiro. Tá entendendo? Se morrer um dos meus irmãos aqui agora, eu tô aqui embaixo do helicóptero, tá ligado? Se morrer um dos meus irmãos aqui, parceiro comando é uma bosta, tá ligado? Só ódio! Olha aí, parceiro, tão meus irmãos aqui. Tão matando os moleques dentro do mangue, só ódio", pede socorro, em meio a choro e tiros.

Ouça:



Comentários 10

  1. Revoltado

    Rapaz tem que matar é esses vagabundos todos.
    Todo dia o cidadão de bem sofre com a ação desses marginais.
    Bandido bom é bandido morto.
    Parabéns à polícia.

  2. Antonio

    A polícia deve responder à altura a esses bandidos. E ainda, a mídia deve apoiar as ações da polícia. Se não,a bandidagem se sente apoida pela mídia. Aí, ela vai agir sem medo. Então, senhores jornalistas, de que lado estão. Não adianta fazer discursos comoventes, dizendo a polícia está trabalhando errado. Além disso, mostre soluções. Entre as ações da polícia e a dos bandidos, eu fico com as da polícia

  3. vingança

    espero que essa [...] chore tanto quanto esses irmão dela fazem.com gente de bem. bandido bom e bandido mortoooooooo

  4. Joe Bird

    Se eu tomasse partido publicamente de alguma coisa, eu o faria defendendo causas válidas para o bem. As famílias que estes "irmãos" fizeram chorar não contam. O blog apoiou alguma das vítimas dos "irmãos"? Eu teria vergonha de ter, de alguma forma, meu nome associado a ladrões. Vá lá dar apoio a eles...

  5. Oliveira

    Matando seus irmãos ??? E daí. Quantas famílias ficaram chorando por conta das ações criminosas destes seus irmãos ???
    Isso é pouco. Tá mais do que na hora de juntar todas as forças policiais (Federal, Civil e Militar) e Forças Armadas para fazer uma mega operação, invadir todos os bairros considerados de alta periculosidade e passar o pente fino. Prender não adianta mais, pois daqui a algumas semanas estes irmãos vão estar soltos e vão tocar o terror.

    Bandido bom é bandido morto. Guerra contra as facções !!!!

  6. Joel

    Tem que meter é bala mesmo.. Não venha defender marginal não Atual7, esses "irmãos" não tem pena de ninguém, eles matam qualquer um e não importa se tem família ou não, eles estão nem aí. Tem que meter é tiro neles. Todo dia saímos de casa assustados, saímos de casa com medo por causa desses "irmãos" aí.. Atual7 deixa de falar merda e deixa a polícia fazer o que já deveria ter feito.

  7. Luciana

    Acho é pouco na hora de roubar ou de matar um pai de família eles não reclamam se tiver chacina de bandido. É menos alguns p encomodar a sociedade. #avantePM

  8. Luciana

    Acho é pouco na hora de roubar ou de matar um pai de família eles não reclamam se tiver chacina de bandido é menos alguns p encomodar a sociedade. #avantePM

Comente esta reportagem