Polícia prende envolvidos em fraude nos concursos da Seduc e TRE-MA
Maranhão

Polícia prende envolvidos em fraude nos concursos da Seduc e TRE-MA

Esquema foi descoberto pela Greco. 28 pessoas foram presas

A Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil do Piauí desarticulou, nessa quinta-feira 10, uma quadrilha suspeita de fraudar concursos públicos no Piauí e no Maranhão.

Por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), foram presas 28 pessoas. Outras 23 foram conduzidas coercitivamente. Entre os presos advogados, um policial civil, uma agente da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) do Piauí, integrante do Corpo de Bombeiros, funcionários do Ministério Público e estudantes de medicina.

operacao-veritas

A investigação, inicialmente, apontava para fraude no concurso do Tribunal de Justiça do Piauí e na Prefeitura Municipal de Capitão de Campos (PI), mas, de acordo com a Polícia Civil, os criminosos aturam também nos concursos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

O esquema descoberto pelo Greco mostra que oito integrantes são os organizadores da fraude. Segundo o delegado Kleydson Ferreira, uma parte da quadrilha fazia as provas e a outra era responsável por repassar os gabaritos aos candidatos que tivessem comprado. A Greco não deu detalhes sobre os valores que eram pagos pelos gabaritos

Um documento divulgado pela SSP-PI após a operação aponta que já foram identificados dez participantes da fraude no concurso do TRE-MA.

A polícia, contudo, ainda não divulgou detalhes e o número de envolvidos na fraude no concurso para professor do Estado, da Seduc.



Comentários 1

Comente esta reportagem