Novo vídeo mostra que PMs não presenciaram execução em Vitória do Mearim
Maranhão

Novo vídeo mostra que PMs não presenciaram execução em Vitória do Mearim

Policiais foram autuados em flagrante após SSP acusá-los de homicídio qualificado e de terem presenciado o crime praticado pelo vigilante Luis Cardoso

Novo vídeo obtido com exclusividade pelo Atual7 derruba a versão apresentada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, dando conta de que o sargento Miguel e o soldado Gomes estavam no local da execução do mecânico Irialdo Batalha, no dia 28 de maio passado, em Vitória do Mearim.

URGENTE! Novo vídeo mostra que PMs não estavam no local da execução do mecânico Irialdo Batalha, quando o vigilante...

Posted by Atual7 on Sexta, 5 de junho de 2015

De forma clara, as imagens confirmam os depoimentos prestados pelo militares, de que não presenciaram a barbárie, e que não ouviram os dois disparos feitos pelo vigilante Luis Carlos Machado de Almeida.

Contratado da Prefeitura de Vitória do Mearim, o vigilante estava cedido à delegacia da cidade, portanto à serviço do Estado e não do município, quando praticou o crime.

Devido ao clamor popular, e de vídeos anteriores que não mostraram a verdade dos fatos, a Secretaria de Segurança Pública maquiou os fatos e prendeu, numa ação midiática, o sargento Miguel e o soldado Gomes, mas livrou o titular da SSP, delegado Jefferson Portela; o comandante geral da Policia Militar, Coronel Alves; e o comandante da 13ª Companhia Independente de Viana, Major Ferreira, de responderem na Justiça como coautores da barbárie praticada pelo vigilante, além de conivência com usurpação de função pública e improbidade administrativa.

O Governo do Maranhão, que vem distribuindo notas oficiais desde que a barbárie tomou conta das redes sociais do estado e do país - mas com conteúdo falso sobre o ocorrido -, deve voltar a se manifestar ainda nesta sexta-feira (5).



Comentários 22

    1. Paulo

      Cara, tu tem que fazer um exame de sanidade mental ou tá sendo hipócrita mesmo!. Está claro que não chegaram no momento EXATO do tiro.

  1. Fabio

    Blog ridiculo, os policiais presenciaram, alem do fato de darem fuga e ajudar a recolher o corpo, tentativa ridicula de querer defender esses vagabundos fardados.

    1. bibica

      Rapaz a população é um lixo mesmo e vc é um monte de bosta, quem vai julgar esses pms é a justiça o vídeo mostra os pms chegando os tiros já haviam sido dados nada podiam fazer se vc observou animal ao redor havia muita gente não dava pra vê nada, e fizeram logo os certo prestaram socorro de imediato.um dia quando vc precisar de um policial chame o batmam ok, opa não sou pm, más já precisei sim e eles me ajudaram.

  2. José Adimilton

    Estava sim. Pode não aparecer por esse algulo aí que foi filmado, mas estava no local e até ajudou a colocar os corpos na viatura.

  3. observador

    da pra ver q este blogueiro é CEGO ou qr fazer sensacionalismo em cima de uma matéria q teve repercussão.
    VAI ESTUDAR JORNALISMO e depois volta a fazer este teu bloguinho

  4. Jonatas

    Esse Blog acabou de ir para o fundo do poço! que ridiculo essa chamada totalmente errada atual7 nunca mais!

  5. paulo

    É ver o video direitinho q se percebe quando o elemento fardado da alguns passos para trás tirando a arma para em seguida de forma covarde e brutal se apraximar rapidamente da vitima ja imovel e indefesa e fazer disparos a queima roupa. ÊÊÊÊ maranhão...

  6. felipe

    Não houve o mando da polícia para atirar, mas viram,ouviram e ajudou a colocar o corpo do cidadão dentro da viatura junto com o autor dos tiros e em outros vídeos ainda levam o atirador junto com eles.

    1. Lizy

      Eles podem n terem mandando,concordo !
      Mas ouviram sim os disparos e ainda ajudaram na fuga do criminoso.Isso aconteceu pq eles imaginaram q a população fosse ficar calada e q eles fossem ficar impunes, só pq são autoridades se acham no dever de fazerem o q bem entender .Basta pq ninguém é mais besta e todos tem q ser punidos sim!!!

  7. ruthelly carvalho

    Isso è um absurdo esses caras pensam que sao donos do mundo E esses policias nao viram mais ouviram que nao sao surdos se fosse um parente deles isso nao teria ficado do jeito que ta tenho è nojo coisa mais ridicula fazer uma coisa dessa ainda mais na frente da populaçao sem pensar que poderia ter alguma criança eita brasil sem leii

  8. Lizy

    Mesmo q eles n tenham vist,mais ajudaram na fuga do criminoso,então n tem dúvida nenhuma de q eles também participam do crime !!!
    Isso é fato !

  9. Antonio junior

    Esse pseudo blogueiro quer culpa o estado "Flávio dino" por essa barbarie feita por gente desequilibrada. Os culpados sao os policiais e o comandante do batalhão de vitoria que permitia esse desiquilibrado psicopta acompanha-se as operações.

  10. força policia

    alguem nesta [...] é cego, esses omissos tem mesmo é que ser preso , não passam de civis fardados.

  11. força policia

    TEM MUITO QUE APRENDER AINDA A ANALISAR IMAGENS, OU DEVE ESTAR COM UM GRANDE PROBLEMA DE VISÃO.

  12. marcos

    Na verdade o que ocorreu foi uma omissão imprópria (art. 13 do CP). Eles tinham o dever jurídico de evitar o resultado. Por isso, vão responder como se tivessem cometido o crime.

  13. Bruno

    Blogueiro, procura uma lavagem de fato pra você. . Que de jornalismo você não entende. Cuidado pra amanhã ou a depois esses bb inocente, não fazer o mesmo com um de seus familiares manim. .
    Quem defende bandido, é bandido junto com ele.
    Abraço minha jóia.

  14. coyote

    PM é tudo um [...] em qualquer lugar se tratando de cidade pequena entao nem se fala
    ainda tem uns [...] se dizendo pm que nem se quer tem um concurso ou talvez nem segundo grau xingando pessoas comuns

Comente esta reportagem