Detido pede desculpas ao 9º Batalhão da PM-MA após fazer selfie exaltando o Bonde dos 40
Maranhão

Detido pede desculpas ao 9º Batalhão da PM-MA após fazer selfie exaltando o Bonde dos 40

Esse é o segundo vídeo enviado por WhatsApp ao Atual7 em suspeitos detidos têm sido obrigados a exaltar a atuação da briosa

Detido pede desculpas ao 9° Batalhão da PM-MA após fazer selfie, em frente a viatura, exaltando o Bonde dos 40.

Posted by Atual7 on Segunda, 22 de junho de 2015

Em uma gravação que parece ter sido feita dentro de uma delegacia, um homem aparece pedindo desculpas a todo o 9º Batalhão da PM - comandado pelo tenente-coronel Flávio Augusto Leite Bayma do Lago -, após ter feito um selfie fazendo alusão à facção criminosa Bonde dos 40, em frente a uma viatura policial.

"Primeiramente eu tô vindo aqui pedir desculpas pelo o que eu fiz. Me desculpa todos os policiais. Tirei uma foto do Bonde dos 40, em frente a viatura. Tô vindo aqui pedir perdão, publicamente. Perdão a todos os policiais do 9º Batalhão. O 9º Batalhão se respeita. Polícia se respeita. Não faça mais isso, não", diz.

Esse é o segundo vídeo enviado por WhatsApp ao Atual7 em suspeitos detidos têm sido obrigados a exaltar a atuação da Polícia Militar do Maranhão, diante das câmeras de celulares.

Rap do Choque

Na manhã desta segunda-feira (22), o Atual7 já havia postado um outro vídeo, em que dois jovens, aparentando cerca de 20 anos, são colocados em um muro e obrigados a cantar um rap em exaltação a ocupação de homens da briosa na região do Coroadinho, um dos bairros mais violentos da capital.

Enquanto se ouve dois homens ao fundo fazendo um som de "mixagem", um primeiro jovem, de camisa vermelha, inicia a música: "Pra pacificar o Coroadinho tem morte. Aqui quem manda é o Choque".

Aos 18 segundos do vídeo, um outro jovem, de camisa listrada, aparece abraçando o primeiro, que emenda: "Escuta ai, no que eu vou te dizer, os cara do Choque são o poder".

O rap continua: "Se liga meu parceiro, que nós tá bolado, aqui no Coroadinho, tá tudo pacificado", e continua, após um homem comentar que estava "bom": "Eles que encomendaram, tá ligado que é nós".

O vídeo termina com o primeiro jovem chorando após se identificar como "MC Dog", e um dos homens voltar a comentar: "muito bom, muito bom".



Comente esta reportagem