Bonde dos 40 e Primeiro Comando do MA prometem voltar a promover o terror em São Luís


Facções criminosas rivais pretendem usar as ruas da capital do Estado para determinar quem controla o tráfico na Ilha.





Atual7

As duas facções criminosas que brigam pelo controle da Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, prometem voltar a tocar o terror na capital do Maranhão, nas próximas horas.

Curta a página do Atual7 no Facebook

A informação foi dada no início da manhã desta quinta-feira (10) pela promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luis, Lítia Cavalcanti, ao jornalista e blogueiro Gilberto Léda, no Twitter.

De acordo com Lítia, as facções rivais Bonde dos 40 e Primeiro Comando do Maranhão (PCM) pretendem travar uma severa guerra pelas ruas da capital para determinar quem controla o tráfico de drogas na Ilha.

Diálogo entre promotora e jornalista no Twitter. Foto: Reprodução / Twitter

ALERTA GERAL Diálogo entre promotora e jornalista no Twitter. Foto: Reprodução / Twitter

Rebelião em Pedrinhas

Em uma conversa por telefone com um repórter de O Estado na noite de ontem (9), um dos integrantes do Bonde dos 40 relatou o verdadeiro motivo do motim que terminou com 13 mortos e 30 feridos no Centro de Detenção.

Segundo o detento, a rebelião ocorreu devido ao episódio registrado no dia 1º de outubro deste ano, quando três presos foram mortos na Penitenciária de Pedrinhas, após a transferência de 35 presos da Central de Custódia de Presos de Justiça, do Anil. Os mortos seriam integrantes do Bonde dos 40, que teriam sido executados, na ocasião, por integrantes do grupo rival Primeiro Comando do Maranhão. ‘Nós não podíamos deixar batido o que fizeram com nossos irmãos. Precisávamos fazer alguma coisa para vingar a morte dos nossos irmãos’, disse o detento.

Perguntado se a razão da rebelião teve a ver com a descoberta de um túnel na Cadet, o preso negou. ‘Não tem nada a ver com túnel. Fizemos isso aqui hoje [ontem] porque os caras do PCM são nossos inimigos e tínhamos de matar eles’, disse.

6 ideias sobre “Bonde dos 40 e Primeiro Comando do MA prometem voltar a promover o terror em São Luís

  1. Pingback: Líder do Bonde dos 40 diz que facção criminosa manda na capital do Maranhão | Atual7

  2. Pingback: Sindicato dos Rodoviários decide por paralisação de ônibus em São Luís por receio de novas ações do Bonde dos 40 | Atual7

  3. lma

    É uma pena ver um membro do Ministerio Publico desistindo da luta contra o crime organizado uma pena mesmo – sinto me triste com isso – a culpa maior é do MINISTERIO PUBLICO QUE DEIXA DE FISCALIZAR O QUE DEVERIA E PROCURA PERSEGUIR SÓ OS PEQUENOS ACUSANDO OS ATÉ SE FURTAM UM POTE DE MANTEIGA – eu quero ver os grandes presos esses grandes.

    Responder
    1. Vidaloka

      VSF Ayron Dias o povo do Maranhão ñ tem culpa de nda , nem de msm votar nessa família Sarney , se houvesse politico cm fixa limpa nos colocaríamos ele no cargo, mas como só existe corrupto , preferimos pelo menos votar ne um que nos conhecemos .(Os Sarney)

      Responder
  4. roberto

    as coisas só irão melhorar quando os governante deixarem de pensar nos milhões q podem ser desviados para suas contas bancarias.enquanto houver ambição pelo poder,o BRASIL nunca evoluir em nenhuma das suas áreas,por ex:segurança,saúde,etc…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>