Divulgado edital de concurso do Hospital Universitário do Maranhão; inscrições começam amanhã


Prazo para as inscrições é das 8h do dia 22 de agosto às 23h59 de 22 setembro.





Atual7

Os candidatos interessados em atuar no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, mais conhecido como Hospital Presidente Dutra, podem conferir os editais lançados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para o preenchimento de 1.877 vagas para a unidade.

As vagas são distribuídas em três editais, sendo 310 vagas de nível superior em 59 especialidades médicas, 1386 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 181 vagas para a área administrativa, além de formação de cadastro de reserva.

Curta a página do Atual7 no Facebook

Escolhido por chamada pública, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação é quem vai planejar, organizar e realizar o concurso do Hospital Universitário do Maranhão. Foto: Reprodução

Escolhido por chamada pública, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação é quem vai planejar, organizar e realizar o concurso do Hospital Universitário do Maranhão. Foto: Reprodução

O prazo para as inscrições é das 8h do dia 22 de agosto às 23h59 de 22 setembro, de acordo com o horário de Brasília (DF) e devem ser feitas, exclusivamente, no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), instituição contratada para a organização da seleção.

A taxa de inscrição para os cargos de nível superior é de R$ 50,00 e para os de nível médio é de R$ 30,00. A data prevista para aplicação das provas é o dia 20 de outubro.

A contratação dos profissionais permitirá ao hospital a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

7 ideias sobre “Divulgado edital de concurso do Hospital Universitário do Maranhão; inscrições começam amanhã

  1. Alessandro

    ” Não sou o melhor nem o pior, apenas consigo realizar aquilo que as pessoas acham impossível”

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>